A UFMG publicou, nesta quinta-feira (29), a primeira chamada da lista de espera e a antecipação de chamada do Sisu 2021 (veja aqui). Conforme a instituição, os candidatos precisam ficar atentos às orientações sobre o registro acadêmico e enviar os documentos, de forma virtual, a partir desta sexta-feira (30). O prazo se encerra na segunda-feira (3).

O registro acadêmico on-line e o upload dos documentos são procedimentos obrigatórios para todos os classificados tanto no primeiro quanto no segundo períodos letivos e aos convocados para antecipação de entrada. 

Ainda segundo a UFMG, o prazo para esse procedimento, que garante a vaga na universidade, também deve ser cumprido até mesmo por candidatos que não concluíram o ensino médio em virtude do atraso do encerramento do ano letivo de 2020 provocado pela pandemia de Covid-19.

"Estudantes nessa condição poderão apresentar o certificado e histórico escolar do ensino médio até o dia 31 de agosto de 2021. Para isso, devem preencher termo de compromisso e acrescentá-lo ao upload dos documentos obrigatórios para registro acadêmico", informou a instituição, em nota.

Modalidade de cotas

Candidatos convocados na primeira chamada da lista de espera e na antecipação de chamada do Sisu UFMG que concorreram nas modalidades de vagas para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras (pretas ou pardas) deverão comparecer, presencialmente, às bancas de verificação, validação e heteroidentificação em 4 e 5 de maio, conforme escala de atendimento que, segundo a UFMG, será divulgada nesta sexta-feira (30).

O candidato que não puder comparecer por motivo relacionado à pandemia pode optar por não ingressar no semestre para o qual foi classificado. Para tanto, é necessário preencher e enviar formulário on-line (veja aqui) para o e-mail dra@drca.ufmg.br, declarando essa opção.

No e-mail, também deve comprometer-se a realizar, como os demais candidatos, o registro on-line e o upload dos documentos obrigatórios entre 30 de abril e 4 de maio, e aguardar publicação de orientações sobre cronograma para o procedimento presencial. 

Fora da lista de espera

Após a primeira convocação de candidatos classificados na lista de espera Sisu/UFMG, todos os candidatos classificados que ainda não foram convocados para registro acadêmico e matrícula, independentemente de sua classificação, deverão confirmar seu interesse em continuar participando da lista de espera.

O prazo é o mesmo: 30 de abril a 4 de maio, na página do Sisu UFMG.

Leia mais:
CPI: senadores questionam Renan e aprovam 310 pedidos de informação
Parques de BH voltam a receber visitantes de quinta a domingo; veja como agendar o passeio
Polícia Militar cumpre operação de combate a crimes ambientais em Minas