UFMG vai investigar agressão e quebra-quebra dentro do Campus Pampulha

Hoje em Dia
23/06/2014 às 16:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:07

A Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) afirmou, por meio de nota, que vai ser rigorosa na apuração do atrito entre estudantes e seguranças internos, ocorrido no último sábado (21), dentro do Campus Pampulha.

O episódio aconteceu depois que os estudantes que ocupam o saguão da Reitoria num protesto iniciado no dia 6 de junho, foram impedidos de chegar à portaria da Av. Abraão Caram, próxima ao Mineirão, para colocarem uma faixa com os dizeres "Nove trabalhadores foram mortos durante a construção de estádios para o mundial".

De acordo com Thales Augusto, um dos advogados da Frente Jurídica Única de Suporte aos Manifestantes da Copa, dois estudantes foram agredidos pelos seguranças com socos e chutes. A reitoria da UFMG, nega a agressão.

Após serem impedidos de instalar a faixa na portaria, os estudantes retornaram ao prédio onde acontece a ocupação e, segundo a Reitoria, começaram a quebrar vidros, móveis e câmeras internas, além de picharem as paredes do saguão. O prejuízo ao patrimônio da instituição ainda não foi calculado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por