Um dia antes da paralisação, metrô funciona em ritmo de "tartaruga"

Hoje em Dia
18/03/2014 às 08:33.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:41
 (Igor Guimarães)

(Igor Guimarães)

Um dia antes da paralisação do metrô de Belo Horizonte, passageiros sofrem com a superlotação e o funcionamento deficiente do sistema, que opera em ritmo de "tartaruga". Na manhã desta terça-feira (18), grandes filas puderam ser observadas na estação Eldorado, atrás das catracas de acesso à plataforma de embarque. O problema ocorre quando os trens atrasam, fazendo co que o acesso seja restringido para evitar acidentes.

Os metroviários prometeram paralizar o sistema de metrô sda capital nesta quarta-feira, para reivindicar informações sobre a privatização do setor e a possível demissão de pelo menos 1.100 funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

"Já tentamos informações sobre a privatização com os governos federal e estadual, mas não obtivemos retorno de como ficaria a situação dos trabalhadores. O Ministério Público já convocou três audiências, mas ninguém apareceu. Diante disso, não nos resta outra alternativa para tentar conseguir as informações", disse, na terça-feira,  o vice-presidente Sindicato dos Metroviários e Conexões do Estado de Minas Gerais (Sindimetro-MG), Romeu Machado.

Procurada pela reportagem do Hoje em Dia na terça-feira, a CBTU não se manifestou sobre o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por