Um jovem de 23 anos morreu e outros dois ficaram feridos na noite de domingo (2), no bairro Serrano, na região Noroeste de Belo Horizonte. O trio fugia de uma abordagem policial e iniciou uma perseguição que durou por cerca de três quilômetros.

Segundo a Polícia Militar (PMMG), o Honda HRV de cor branca, havia sido roubado no sábado (1º), no bairro Rio Branco, em Venda Nova, e foi localizado pela polícia na noite desse domingo (2), durante patrulhamento de rotina nas proximidades do zoológico.

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos abandonaram o veículo e começaram a disparar contra os militares. Um suspeito, de 23 anos, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pampulha, mas não resistiu aos ferimentos.

Um jovem de 19 anos foi ferido na perna e foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova. Um adolescente de 17 anos também ficou ferido nas nádegas. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Além do veículo roubado, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola calibre 765, uma réplica de arma, além de munição.