Não, não há possibilidade de chuva de granizo, explica o  meteorologista Claudemir Félix, do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, em resposta a um leitor do Hoje em Dia. A preocupação é comum quando se está há muito tempo sem chuva e o calor é intenso, no entanto, as condições não se aplicam.

"A temperatura vem diminuindo gradativamente com a massa de ar fria que atua na região Sudeste. O fenômeno ocorre quando há um choque térmico no encontro do ar quente . E não é o caso", analisou o especialista.

A boa nova é que com o aumento significativo da umidade de ar de 30% para 45%, entre terça e quarta-feira, e com a presença da nebulosidade recente, a possibilidade de chuva para a capital mineira cresce. Além disso, uma nova massa de ar fria se aproxima, o que podem ocasionar ainda chuvas para o final de semana.

Precipitações na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como em Betim, Contagem e Brumadinho tem contribuido para melhoria dessa umidade. Na região Sul do Estado e no Triângulo Mineiro ocorrem chuvas mais significativas.

A menor temperatura registrada no dia foi de 18ºC e a máxima prevista é de 30ºC.