A Unimed-BH e o Hospital Infantil São Camilo anunciaram que vão abrir processo seletivo para os Programas de Residência Médica. As inscrições serão realizadas entre o dia 9 deste mês até o dia 19, no site www.aremg.org.br, na aba "Processo Seletivo". A taxa é de R$ 160 para pagamento com cartão de débito ou crédito e R$ 150 para pagamento por boleto bancário.

Do total de vagas, quatro são para atuação em Anestesiologia, seis para Cirurgia Geral, sete para Clínica Médica, duas para Neonatologia, duas para Neurologia, uma para Neurocirurgia, quatro para Obstetrícia e Ginecologia, três para Ortopedia e Traumatologia e oito para Pediatria.
 
Seleção
 
O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira, em 19 de novembro, uma prova geral de conhecimentos médicos com valor de 90 pontos, e a segunda composta por análise curricular padronizada com valor de 10 pontos. O resultado final está previsto para ser divulgado em 31 de janeiro de 2017 e o início das atividades será em 1º de março de 2017.

Os Programas de Residência Médica serão realizados nos Hospitais Unimed – Unidades Contorno e Betim, além da Maternidade Unimed – Unidade Grajaú. A duração será de dois a cinco anos, conforme a especialidade escolhida. 

Além dessas unidades, os residentes poderão atuar em outros hospitais. No São Camilo, o Programa de Residência Médica será exclusivamente em Pediatria.