Usuário das farmácias do governo do Estado terá entrega de medicamento em casa em BH e Juiz de Fora

Renata Galdino
rgaldino@hojeemdia.com.br | @renatagaldinoa
13/04/2020 às 17:58.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:16
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

Usuários das farmácias do Estado em Belo Horizonte e Juiz de Fora, na Zona da Mata, vão contar com entrega de medicamentos em casa. A distribuição em domicílio será possível a partir de um convênio firmado nesta segunda-feira (13) entre o Executivo e o aplicativo de transporte de passageiros 99.

O anúncio foi feito pelo titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Carlos Eduardo Amaral, durante coletiva on-line nesta tarde. Detalhes de como o paciente poderá solicitar o serviço, no entanto, não foram repassados.

A medida visa a reduzir aglomeração de pessoas nessas unidades, o que pode aumentar o risco de contaminação por Covid-19. Muitas, destacou o gestor, têm comparecido às farmácias sem horário marcado e formando filas. 

A expectativa é a de que cerca de 1.682 usuários sejam atendidos na capital. Já em Juiz de Fora, 730.

Para ser beneficiado, conforme Carlos Eduardo Amaral, é preciso ser residente em uma dessas duas cidades, com endereço ou telefone cadastrados e válidos nos órgãos governamentais. Além disso, o remédio a ser entregue não pode necessitar de transporte especial e ter valor de aquisição “relativamente baixo ou intermediário”.

O serviço poderá ser expandido, sinalizou o secretário. “Estamos tentando viabilizar esse tipo de entrega em outras cidades do Estado”, afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por