Usuários do Facebook relatam, na tarde desta segunda-feira (12), a queda do acesso à rede social no Brasil e no exterior. O problema é percebido tanto nas versões para desktops quanto para smartphones e tablets. Procurada, a assessoria de imprensa da empresa, em São Paulo, afirmou que tem conhecimento de que "algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Facebook" e que está trabalhando para "resolver a questão o quanto antes". 

Em dispositivos móveis, a timeline não é atualizada, embora o usuário ainda consiga abrir o aplicativo. Ao entrar no site em um navegador, vê-se a mensagem:

queda

"Desculpe-nos. Algo deu errado. Estamos trabalhando no problema e iremos corrigi-lo tão logo pudermos". 

No Twitter, pessoas de várias localidades utilizam hashtags sobre a temática, como #facebookcaiu e #facebookdown. Essa última, aliás, está no topo dos trending topics (TT), ranking de assuntos discutidos no microblog em todo o mundo. 

 

Queda virou meme

Como tudo na internet vira meme, a queda do Facebook não ficaria de fora da brincadeira. Em algumas postagens, usuários do Twitter - historicamente 'rivais' dos usuários do Facebook - riram do fato de a rede social, lançada em 4 de fevereiro de 2004, ainda ser utilizada atualmente.