A Utramig abriu inscrições para novos cursos profissionalizantes e gratuitos on-line. Todas as pessoas que cumpram as exigências mínimas de escolaridade e de idade (16 anos) podem se inscrever. Há oportunidades para quem quer ser assistente de logística, promotor de vendas, recepcionista, entre outros.

Para realizar a matrícula, o interessado deve acessar aqui e preencher o formulário. As informações sobre os cursos também estão disponíveis nesse link.

Confira a relação de cursos:

- Assistente de Logística

Escolaridade mínima: Ensino Médio  Incompleto

O curso vai qualificar o aluno para atuar na aplicação de procedimentos de logística, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos, e no controle das operações logísticas na perspectiva da multimodalidade.

 

- Assistente Financeiro

Ensino Fundamental II (6º a 9º) - Completo

O curso vai qualificar o aluno para auxiliar nas atividades e na operacionalização de produtos financeiros, fluxos de caixa, organização e classificação de documento contábil, emissão de ordens de pagamento e documentos fiscais.

 

- Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) 

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º ao 9º completo)

O curso vai qualificar o aluno para realizar a interpretação simultânea entre a Língua Brasileira de Sinais e o português e vice-versa, em nível básico, em relacionamentos pessoais, comerciais e de trabalho, bem, como nos diversos serviços de atendimento ao público.

 

- Microempreendedor Individual (MEI)

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental I (1º a 5º completo)

O curso vai qualificar o aluno para identificar características empreendedoras necessárias ao sucesso de um pequeno negócio; desenvolver um modelo de negócios; reconhecer a importância da cooperação para fortalecimento dos pequenos negócios. O curso vai apresentar técnicas de negociação: compra e venda de produtos (mercados, clientes, fornecedores, concorrentes, preço, planejamento/ prazos, negociação/ produtos), bem como o devido atendimento que se deve dispensar a clientes.

 

- Promotor de Vendas

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º ao 9º completo)

O curso vai qualificar o aluno para promover as mercadorias, produtos e serviços em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha de produtos e serviços, apresentando suas qualidades e vantagens de aquisição. Controlam entrada e saída de mercadorias.

 

- Recepcionista

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º ao 9º completo)

O curso vai qualificar o aluno para recepcionar e atender diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial); prestar informações e estabelece fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização.

 

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (31) 3263-7541 ou pelo e-mail selecao@utramig.mg.gov.br