Vândalos destroem abrigo de ônibus instalado há menos de cinco dias em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
05/07/2016 às 11:42.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:10
 (Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

(Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

As reclamações da população de abrigos de ônibus em mau estado de conservação em Belo Horizonte são constantes. E não é para menos. Basta passar por algumas ruas da região Central para observar alguns refúgios depredados e pichados.

Além da manutenção que está longe da ideal, já que alguns abrigos têm mais de 15 anos, a ação de vândalos também contribui muito para a precariedade das estruturas. 

Um dos novos abrigos instalados pela prefeitura há menos de cinco dias na avenida Afonso Pena foi vandalizada na madrugada desta terça-feira. A estrutura foi pichada e quebrada por vândalos. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado pela polícia.

Troca

Recentemente, a BHTrans anunciou a substituição e instalação de 1.300 abrigos na capital. As estruturas mais modernas, com áreas específicas para cadeirantes, gestantes e idosos, conta também com iluminação noturna. Os novos abrigos também têm uma capacidade 25% maior que os atuais e proteção traseira e lateral de metal vazado.

Os primeiros seis abrigos foram trocados na avenida Afonso Pena. A expectativa do Executivo é substituir 650 até o fim do ano e concluir o serviço no prazo máximo de quatro anos.

A instalação e manutenção das estruturas foi orçada em R$ 30 milhões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por