Dois homens foram presos e mais de 1 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Militar Rodoviária em Frutal, na região do Triângulo Mineiro, na noite de quarta-feira (15). Também foram apreendidos um caminhão e uma carreta. 

De acordo com a 5ª Cia da PMRv, o transporte ilícito foi descoberto durante blitz da operação Lei Seca na LMG-733. Um dos homens presos seguia pela rodovia em um veículo batedor, com placas do Mato Grosso.

O veículo foi abordado e, após suspeitas, acabou revelando para qual caminhão trabalhava. Os militares foram ao local onde estavam os dois veículos de grande porte. Em um deles, estavam 950 caixas de cigarros contrabandeados.

Já na carreta bitrem, estacionada ao lado do caminhão, foram localizados 1.666 tabletes de maconha - ou 1.180 quilos. O item foi encontrado após os militares suspeitarem da altura atípica do assoalho do veículo. A droga foi achada em um fundo falso, entre as tábuas.

Além desse material ilícito, foram apreendidos a carreta, o caminhão, um carro, três celulares, quatro placas de veículos e R$1624,00 em dinheiro.