Circula nas redes sociais, nesta terça-feira (6), um vídeo de uma câmera de segurança que flagrou o momento em que um homem de 29 anos foi executado com dezenas de tiros na tarde do último domingo (4) no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No vídeo, é possível ver o suspeito comemorando com tiros para o alto logo após descarregar dois pentes contra a vítima. 

Conforme o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 17h50, na rua Secóia, em frente à casa onde o homem morto vivia com a esposa. A mulher relatou aos policiais que o companheiro estava conversando na porta quando ouviu estampidos e, ao sair, encontrou ele baleado diversas vezes. 

Ela disse ainda que a vítima já foi envolvida com o tráfico de drogas, tendo alguns desafetos. Além disso, a esposa do homem contou que eles tinham voltado na morar no endereço há um mês, após ele deixar a vida no crime. A PM conversou também com a pessoa com quem a vítima conversava na hora do crime. A testemunha disse que o Ford Fiesta preto chegou e o passageiro começou a atirar, sendo que ele correu para não ser atingido. 

Confira o vídeo da câmera de segurança. Atenção, imagens fortes: 

Nas imagens, é possível ver que, após esvaziar o pente da arma, o suspeito troca o carregador, desce do veículo e efetua mais uma série de disparos à queima roupa contra a vítima, saindo atirando para o alto antes de entrar no carro novamente. Testemunhas identificaram o autor como um traficante de 23 anos, que, por sinal, já fez ameaças contra o homem executado. 

A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local e constatou que ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, sendo que dezenas de cápsulas de calibre .40 foram recolhidas na rua. A PM fez buscas pelo suspeito, porém, até o momento ele não foi localizado. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios de Contagem. 

Leia mais:
Para investigadores, assassinato de mãe e filho foi premeditado e suspeito pretendia fugir
Mulher manda matar namorado PM após saber que ele tinha caso com filha dela
Novo vídeo mostra militar reformado atirando dentro de igreja de Paracatu; assista