A Polícia Civil (PC) tenta identificar um homem que foi encontrado morto no fim da noite de segunda-feira (18) em uma rua do bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Como a vítima tinha ferimentos, a corporação tenta agora descobrir se ele foi assassinado ou se machucou ao cair da própria altura. Um vídeo de câmera de segurança da região, recolhido pela Polícia Militar (PM), mostra a vítima acompanhada de outro homem cerca de 5 minutos antes de ser achada sem vida. 

As informações do Boletim de Ocorrência (BO) da PM indicam que o primeiro acionamento aconteceu às 23h30 na rua dos Timbiras, onde pessoas acharam o homem com sangramento na região da cabeça. Branco, vestindo blusa de malha e calça escuras, ele não portava nenhum documento e trazia nos bolsos apenas um celular e uma chave. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas já era tarde e o homem já estava morto. A perícia da PC fez os levantamentos iniciais e informou que não era possível constatar se os ferimentos foram causados por agressão ou pela queda da própria altura, sendo que somente a autópsia poderá determinar qual foi a causa da morte. 

Câmeras de segurança

Já nesta terça-feira (19), militares analisaram imagens de câmeras de segurança da região, verificando que em uma delas era possível vê-lo na companhia de outro homem por volta das 23h16, na esquina da rua Ceará com Timbiras. Em outra câmera, é possível ver o homem ainda com vida às 23h24, já próximo ao local onde ele foi achado. 

Ainda de acordo com a PM, o ponto onde a vítima foi localizada fica em um recuo de calçada. Por ser um local muito escuro, as câmeras de segurança não conseguiram mostrar o ocorrido. Além disso, a corporação notou que nos vídeos a vítima aparece carregando uma mochila preta, objeto que não foi encontrado junto ao corpo e pode ter sido roubado pelo possível suspeito. 

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão (Deplan) 2 e o caso será investigado pela PC. 

Leia mais:
Corpo que pode ser de homem que caiu em córrego é achado a mais de 6 km de distância
Segurança da Câmara Municipal de BH é encontrado morto em Ribeirão das Neves
Trio suspeito de roubar estabelecimentos mata rapaz após assalto em mercearia no bairro Tupi