A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) instaurou um procedimento interno para apurar as responsabilidades na tentativa de fuga da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Oito detentos tentaram escapar da unidade no sábado (22).

Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, um detento aparece no telhado da penitenciária. Ele desce pelo muro que dá acesso a um dos pavilhões e tenta escapar com a ajuda de uma “teresa”, uma espécie de corda feita com lençóis. Mas quando consegue atingir o chão, o preso percebe que está cercado por policiais militares. Ele então tira a roupa para mostrar que não está armado e é recapturado.

O vídeo parece ter sido feito por um outro preso, de dentro de uma das celas, fato que não foi confirmado pela secretaria. 

A tentativa frustrada do homem foi na madrugada do sábado (22). Agentes penitenciários e a Polícia Militar impediram  que ele e mais sete presos escapassem da unidade, que é considerada de segurança máxima, segundo a Seap. A Secretaria informou que o fato ocorreu por volta das 5h, mas não foram fornecidos mais detalhes sobre como se deu a ação dos presos.

Assista ao vídeo: