Bombeiros retomam busca por adolescente que caiu em bueiro

Cinthya Oliveira e Malú Damázio
cioliveira@hojeemdia.com.br
16/11/2018 às 09:07.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:51
 (Bombeiro/Reprodução/Montagem)

(Bombeiro/Reprodução/Montagem)

As buscas pela jovem de 16 anos que foi sugada por um bueiro na região de Venda Nova, em Belo Horizonte continuam nesta sexta-feira (16). Os militares do Corpo de Bombeiros já percorreram cerca de dois quilômetros da galeria da rua Doutor Álvaro Camargos, onde a adolescente foi vista pela última vez na noite de quinta. 

Segundo o tenente-coronel Rômulo Costa, que coordena a operação, resta um trecho de 800 metros para finalizarem a parte subterrânea.

Há uma equipe de bombeiros monitorando o trecho aberto do córrego Vilarinho, onde a galeria desemboca. 

Caso as chuvas retornem durante a tarde, a procura no subsolo será interrompida. “Mesmo com chuva, as buscas seguirão na parte aberta”, garante o tenente Lucas Costa.

Como foi a tragédia

Após descer do carro do namorado, Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria caiu em um bueiro que estava sem a tampa e foi levada pela enxurrada. 

Conforme o tenente e chefe da sala de imprensa do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, no exato momento em que a garota saiu do carro uma equipe chegava ao local por se tratar de uma região que tem inundações frequentemente. Um militar se lançou na água para tentar salvá-la, mas pela força da correnteza não foi possível.  

"Fizemos buscas direcionadas durante toda a madrugada e nesta sexta de manhã, quando o nível da água nas galerias baixou, começamos a adentrar para verificar se ela ainda estava nesse local. Agora realizamos também uma busca onde deságua o córrego, com nossos helicópteros, drones e equipes especializadas", detalhou.

Na noite desta quinta (15), uma chuva intensa na região de Venda Nova provocou vários pontos de alagamento. Uma mulher e uma criança morreram afogadas depois que o carro em que elas estavam foi arrastado até a linha férrea do metrô, na parte inferior do Shopping Estação, e ficou prensado entre outros veículos.   

A quinta-feira (15) foi o dia mais chuvoso de Belo Horizonte em 2018, segundo a Defesa Civil. As regionais Pampulha e Venda Nova foram as que registraram maior volume de chuva na cidade, com 101 mm e 92 mm, respectivamente. Corpo de Bombeiros/Divulgação
Bombeiros buscam por adolescente em córrego que recebe águas das galerias de Venda Nova

*Com Mariana Durães 


 

 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por