Vereadores de três cidades do Sul de Minas morreram no fim de semana, vítimas da Covid-19. Os casos foram registrados em Três Corações, Monsenhor Paulo e Bueno Brandão.

No sábado (10), a prefeitura de Monsenhor Paulo decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador Vitor Aparecido Filipini, o Vitinho Primo (MDB), de 47 anos. Pelas redes sociais, o município confirmou o óbito e manifestou “condolências à família”.

No domingo (11), o vereador de Três Corações, Luís Fernando Andrade (PSB), de 48 anos, perdeu a vida para a doença. Ele era funcionário público municipal na fiscalização de obras e posturas e foi eleito, ano passado, para o primeiro mandato como vereador.

Atualmente, era presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos. Luís Fernando estava internado no Hospital São Sebastião e faleceu em decorrência da Covid-19. O município decretou luto oficial de três dias.

Em Bueno Brandão, o óbito registrado foi do vereador Ailton Caetano, mais conhecido como Zé Gaiola (PP), de 52 anos.  Ele era servidor público municipal e estava no seu primeiro mandato. A cidade também decretou luto oficial de três dias.

Leia mais:
Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina nesta segunda-feira
Governo de Minas distribui 12º remessa com mais 478.150 doses de vacinas contra a Covid-19
Minas registra 22º morte de bebê menor de 1 ano por Covid-19