Vítimas do 'tsunami de lama' terão show exclusivo nesta terça-feira

Hoje em Dia
15/12/2015 às 09:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:20
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A tragédia em Mariana, na região Central de Minas, completa 40 dias nesta terça-feira (15). Ainda muito abalados pela destruição, os moradores atingidos pelo "tsunami de lama" proveniente do rompimento da barragem do Fundão, em Bento Rodrigues, terão uma terça-feira de muita música e descontração.

Cantores sertanejos da região e cidades próximas, apresentarão hoje, a partir das 10 horas, no palco da Arena de Mariana, um pocket show exclusivo para as vítimas.

A ação, que recebeu o nome de “Sertanejo Solidário – Cantando por Mariana!”, consiste em um almoço, oferecido por voluntários, para os afetados pela catástrofe e as apresentações musicais. Grandes nomes do meio sertanejo como Tuta Guedes, Fred Liel, Léo Nascimento, Gino & Geno, Trio do Brasil, Filé do Barretão, Don & Juan, Marcelo Silva & Ryan e João Victor & Greg, em sua maioria, artistas da cena mineira, estão confirmados.

"Em visita à cidade e conversando com líderes comunitários e pessoas afetadas, identificamos que alimentos, água potável, produtos de higiene pessoal, roupas e outros itens já estão sendo mobilizados e enviados de diversas partes do Brasil. O que mais nos chama atenção é a dor estampada no olhar, nas palavras e na falta de perspectiva de um futuro. Acreditamos no poder da música como incentivo e esperança. Então, decidimos fazer uma ação diferente, de certa forma, antecipar o Natal destas famílias”, conta Júnior César, um dos organizadores do evento.

Os músicos, técnicos de som, produtores e artistas estarão de forma voluntária no projeto. Os artistas interpretarão sucessos da música sertaneja, da boa moda de viola ao sertanejo universitário. Durante o almoço, a criançada vai se divertir com pula-pula, cama elástica e outros brinquedos que serão montados na Arena. A proposta é trazer um pouco de alegria para estas pessoas que vivenciam momentos difíceis após a tragédia que assolou Mariana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por