Ainda distante de alcançar a meta vacinal contra sarampo e poliomielite em Belo Horizonte, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) decidiu facilitar o acesso à imunização, levando-a até shoppings da capital, Parque Municipal e Serviço de Atenção ao Viajante neste sábado (1º), das 8h às 17h. O município também deixará todos os postos de saúde abertos na data. 

A expectativa é vacinar 95% do público-alvo, composto por 109.438 crianças entre 1 e 4 anos na capital. Até o momento, 61,4% desse público já receberam a dose contra pólio. Contra o sarampo, foram 61,3%. A prefeitura reforça que mesmo as crianças com as doses completas dessas vacinas devem receber o reforço da campanha. 

Casos das doenças 

A Secretaria Municipal de Saúde confirma ter recebido notificações de 30 casos suspeitos de sarampo na cidade. Desses, cinco foram descartados e 25 estão em investigação. Os últimos casos contraídos no município da doença foram registrados em 1997. 

Já em relação à poliomielite ou paralisia flácida aguda, não houve notificação de casos para a doença e também não há casos confirmados.

Postos extras de vacinação

Parque Municipal - Av. Afonso Pena, 1377 - Centro, Belo Horizonte – Em frente ao teatro Francisco Nunes
Boulevard Shopping - Av. dos Andradas, 3000 - Santa Efigênia
BH Shopping - BR-356, 3049 – Belvedere
Serviço de Atenção ao Viajante - R. Paraíba, 890 – Savassi

Leia mais:
Belo Horizonte e outras cidades mineiras podem ter novo 'Dia D' de vacinação neste sábado
Longe da meta, esforço conjunto leva vacina a Umeis da região Oeste de BH