Vagas para voluntariado em Brumadinho estão esgotadas, afirma Servas

Anderson Rocha
29/01/2019 às 15:18.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:17
 (Reprodução/ Servas)

(Reprodução/ Servas)

O número de pessoas inscritas para ajuda humanitária e animal em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi alto e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), entidade responsável pela arrecadação de donativos e recrutamento de voluntariado, encerrou o cadastro na tarde desta terça-feira (29). 

De acordo com o Servas, os cadastros realizados ficarão em espera e poderão ser acionados caso haja necessidade. A inscrição teve início nessa segunda-feira (28) para interessados em atuar na assistência aos atingidos pelo rompimento das barragens da mineradora Vale, na mina Córrego do Feijão. 
Segundo a entidade, o cadastro foi online e foi dada prioridade a psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais. 

Também na segunda-feira, a Defesa Civil Estadual e demais órgãos oficiais divulgaram que o Servas é a entidade responsável por centralizar esforços e evitar sobrecarga de doações e pessoas no local.

“Nossa equipe está monitorando de perto os donativos arrecadados e a necessidade de voluntariado. Brumadinho é a prioridade do Servas, nesse momento, e todas as nossas forças estão voltadas para acolher as famílias e os atingidos”, afirmou Alexia Paiva, presidente do Servas.

O Servas trabalha na linha de frente de atenção às famílias e pessoas atingidas, juntamente com o governo de Minas, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil e organizações civis para atenuar os efeitos da tragédia e acolher a população do local. 

Doações encerradas

A instituição relembra que as doações de alimentos, rações, remédios, águas, roupas, itens de limpeza e higiene pessoal arrecadadas para as famílias e animais são suficientes até o momento, assim como a necessidade de voluntários.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por