O Carnaval de Belo Horizonte deve ser de muito calor e chuvas isoladas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que o período da folia na Região Metropolitana de Belo Horizonte tenha um clima semelhante ao desta semana, já que há previsão de chuvas a partir desta terça-feira (26).

No sábado (2) e no domingo (3), a tendência é de pancadas isoladas de chuva, principalmente no fim da tarde e noite em toda a cidade. Na segunda (4) e na terça (5), a chuva, que deve diminuir, irá incidir somente sobre algumas regiões da capital. Já a temperatura deve continuar alta, na casa dos 30°C. 

A Defesa Civil de Belo Horizonte também fez um esquema de tendência da atmosfera para cada dia da folia, acompanhe:

Sexta (1°): Sol entre nuvens, com pancadas de chuva, típicas do verão, a partir da tarde. As temperaturas permanecerão elevadas, com máxima em torno de 32°C.

Sábado (2): Mais um dia de tempo abafado, com muitas nuvens e chance alta de pancadas de chuva, a partir da tarde. As temperaturas permanecerão estáveis, com máxima em torno de 29°C.

Domingo (3): Sol entre muitas nuvens, com chuvas isoladas, a qualquer hora. As temperaturas permanecerão estáveis, com máxima em torno de 28°C.

Segunda (4): Calor, tempo abafado e indicativo de chuvas isoladas, especialmente no período da tarde. As temperaturas permanecerão elevadas, com máxima em torno de 29°C.

Terça (5): Sol entre nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas, por vezes com intensidade moderada, a partir da tarde. As temperaturas permanecerão estáveis, com máxima em torno de 29°C.

Leia mais:

Apesar do 'calorão', BH tem previsão de chuva forte, trovoadas e ventania nesta terça-feira
Termômetros marcam 34,7ºC e BH registra o dia mais quente do ano
BH tem alerta de chuva, raios e rajadas de vento para as próximas horas