Vale fecha acordo com Prefeitura de Mário Campos para ações emergenciais na cidade

Rosiane Cunha
26/04/2019 às 19:54.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:25
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A Vale e a Prefeitura de Mário Campos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, assinaram um termo de pactuação nessa quarta-feira (24) para assegurar assistência aos atingidos pelo rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. 

Segundo a empresa, o termo envolve apoio emergencial para os serviços públicos de assistência social, saúde, fomento à agricultura e limpeza urbana. O acordo prevê a contratação temporária de profissionais, além da locação de veículos e fornecimento de combustível para transporte das equipes e ainda a limpeza das ruas da cidade.

Foi acordado ainda, conforme a mineradora, a contratação de uma empresa para elaborar e executar um plano de comunicação para a promoção da agricultura em Mário Campos e região.

No dia 25 de janeiro, a barragem 1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu e provocou um tsunami de rejeito que já matou 233 pessoas e 37 seguem desaparecidos, segundo a Defesa Civil.

Após a tragédia, moradores de Córrego do Feijão, Parque da Cachoeira, Pires, Casa Branca, São Joaquim de Bicas e Mário Campos recebem pagamentos emergenciais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por