Vale retoma transporte de carga em ferrovia que passa em Barão de Cocais

Rosiane Cunha
06/06/2019 às 18:13.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:59
 (Divulgação)

(Divulgação)

A Vale retomou nesta quinta-feira (6) o transporte de cargas na Estrada de Ferro Vitória-Minas no trecho entre Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Barão de Cocais, na região Central do Estado. A operação estava suspensa desde o dia 19 de maio por causa do risco de rompimento do talude Norte, na Mina de Gongo Soco.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada após uma empresa internacional de consultoria atestar que uma eventual onda gerada pelo deslizamento do talude não atingiria a ferrovia.

Já o trem de passageiros permanece em operação especial. Quem parte da estação Belo Horizonte embarca em ônibus alugados pela mineradora e é levado até a Estação Dois Irmãos, em Barão de Cocais, de onde segue a viagem por trem.

No sentido contrário (Vitória-Belo Horizonte) os passageiros desembarcam do trem na Estação Dois Irmãos e seguem de ônibus até o destino final. Essa  alteração é preventiva e está sendo feita desde o dia 16 de maio.

A Estrada de Ferro Vitória a Minas percorre 51 municípios e é responsável pelo transporte de minério de ferro, combustíveis, grãos e aço.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por