Jovens nascidos entre 1º de março de 2000 e 1º de março de 2001 e que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio ou já tenham concluído este nível de escolaridade podem se inscrever no programa Jovem Aprendiz da empresa Vallourec. São oferecidas 25 vagas para o curso de Manutenção Mecânica Industrial e 20 vagas para o curso de Eletromecânica.

Para se inscrever é necessário apresentar original e cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e, para os homens, comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista.

As inscrições são feitas das 9h às 16h, na Fundação Sidertube, que fica perto da Portaria III da usina Barreiro da empresa ou na sede do programa Comunidade Viva, localizada na rua Jornalista Wander Moreira, 332, Bairro das Indústrias, em Belo Horizonte.

A prova de seleção será realizada no dia 6 de outubro, na Escola Estadual Padre João Botelho, no bairro das Industrias, na região Oeste da capital. E os aprovados terão como benefícios uma bolsa, vale-transporte, alimentação, cesta básica e assistência médica.

O curso de Manutenção Mecânica Industrial terá duração de 24 meses, sendo que o primeiro ano será de aulas teóricas no Senai Euvaldo Lodi e, no segundo ano, os alunos cumprirão a parte prática na Vallourec. 

Já o curso de Eletromecânica será de 12 meses e tanto a parte teórica quanto a prática serão no Senai Euvaldo Lodi, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As aulas do programa Jovem Aprendiz da Vallourec, em 2018, começam no dia 12 de novembro.

Leia mais:
Fies abre inscrições para vagas remanescentes; confira detalhes
Procurando emprego? Sine-BH oferece 34 vagas com salários de até R$ 1.700