Jovens com idades entre 17 e 18 anos que têm interesse em fazer cursos profissionalizantes de manutenção mecânica industrial e eletromecânica têm uma ótima oportunidade. Até as 16 horas de quarta-feira (3), a Vallourec recebe inscrições para o programa Jovem Aprendiz Vallourec 2018.

A empresa, que é fabricante de tubos sem soldadura, oferecerá 25 vagas para o curso de manutenção mecânica industrial e 20 vagas para o curso de eletromecânica. Os selecionados não terão que pagar pelo curso, que será ministrado gratuitamente. A iniciativa ocorre em parceria com o Senai Euvaldo Lodi.

“O curso é uma ótima oportunidade de capacitação para os adolescentes e abre caminhos para a carreira profissional”, destaca Mirian Andrade, analista de Recursos Humanos da Vallourec. Podem participar jovens nascidos entre 1º de março de 2000 e 1º de março de 2001, que tenham Ensino Médio completo ou estejam frequentando o colégio a partir do 2º ano.  

Inscrição

Para inscrever-se é necessário apresentar original e xerox do documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e de alistamento militar ou certificado de reservista, para os homens. O local de inscrição será na Fundação Sidertube, que fica perto da Portaria III da usina Barreiro; e na sede do programa Comunidade Viva, localizada na rua Jornalista Wander Moreira, 332, Bairro das Indústrias, em Belo Horizonte. 

A prova de seleção será realizada no dia 6 de outubro, na Escola Estadual Padre João Botelho. Os aprovados terão como benefícios uma bolsa, vale-transporte, alimentação, cesta básica e assistência médica.

Os cursos

O curso de manutenção mecânica industrial terá duração de 24 meses, sendo que o primeiro ano será de aulas teóricas no Senai Euvaldo Lodi e no segundo ano os alunos cumprirão a parte prática na Vallourec. Já o curso de eletromecânica será de 12 meses e tanto a parte teórica quanto a prática serão no Senai Euvaldo Lodi.

As aulas do Programa Jovem Aprendiz Vallourec 2018 começam em 12 de novembro de 2018.