Van descontrolada bate em três carros e caminhão e mata uma pessoa no Centro

Pedro Rotterdan e Celso Martins - Do Hoje em Dia
24/09/2012 às 17:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:32
 ( Rafael Gaia/Divulgação)

( Rafael Gaia/Divulgação)

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente no final da tarde desta segunda-feira (24) na esquina da rua Goitacazes com rua São Paulo, no Centro de Belo Horizonte. Uma van desgovernada descia a rua Goitacazes quando atingiu um caminhão, que tombou com o impacto. O motorista da van, que não foi identificado, não sofreu ferimentos graves.

O trecho da Goitacazes onde a van desceu é uma ladeira. A Polícia Civil suspeita que a van tenha perdido os freios. Após bater na traseira do caminhão, o veículo atropelou duas pessoas - Joelma da Silva, 25 anos, atingida quando tentava atravessar a rua São Paulo.

A outra atropelada, Joelma Rodrigues Gonçalves, ficou presa sob a van. O resgate, dramático, durou cerca de 10 minutos. Ela foi levada em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

 

                       

Várias vitimas foram atingidas no cruzamento das ruas São Paulo e Goitacazes  (Foto: Rafael Gaia/ Divulgação)

                         

O motorista do caminhão, Bruno César Marçal Rodrigues, de 33 anos, e o ajudante Rafael Gomes Andrade Moreira, de 29, foram arremessados para fora da cabina. Nenhum deles corria risco de morte. “Parecia que era uma bomba que estava sendo detonada. Quando assustei eu estava no meio do asfalto com meus colegas feridos”, disse Luiz Flávio Souza, 26 anos, outro ajudante do caminhão.

Orelhão

O projetista Leandro de Oliveira do Amaral, 24 anos, que estava em um Palio, não teve nenhum ferimento. Em estado de choque, ele não conseguia sair do carro, que ficou prensado num orelhão após ser atingido pelo caminhão. “Eu subia a São Paulo na faixa da esquerda quando escutei um estrondo. Meu carro rodou várias vezes, quase tombando”, afirmou.

O motoqueiro Jean Carlo Silva Freitas, 22 anos, estava parado na rua Goitacazes, na equina de São Paulo, quando viu a van bater nos carros e ficar a um metro de uma loja. O braço esquerdo dele foi atingido de raspão.

A van e o caminhão foram apreendidos por estarem com documentos irregulares. Trânsito   Por causa do acidente, toda a área central da capital ficou com trânsito lento até o início da noite. Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTrans), o congestionamento chegou até a região da Savassi e área hospitalar. Os pontos mais críticos foram o entorno do Mercado Central e rua da Bahia.

Batida no domingo

No domingo (23), um carro ficou sem freio e capotou atingindo outros três veículos no mesmo cruzamento. Das ciinco pessoas que estavam em um Fiat Palio, três ficaram feridas. O motorista manobrava para entrar no estacionamento do Shopping Cidade. (Atualizada às 18h26)

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por