Vazamento em tubulação da Copasa revolta bairro Castelo

Sara Lira - Hoje em Dia
28/01/2015 às 08:04.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:49
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

Em meio à crise hídrica, vazamentos na rede da Copasa e o desperdício de água revoltam moradores na capital. Na última terça-feira (27), o Hoje em Dia flagrou água limpa escorrendo de uma tubulação da companhia na rua Castelo Edimburgo, no bairro Castelo (Pampulha).
A situação revoltou quem mora no local, uma vez que economizar água se faz necessário em meio à falta de chuvas no Estado.
De acordo com moradores, a água limpa começou a escorrer pela manhã. “O síndico ligou para a Copasa e eles disseram que viriam em até 24 horas”, contou o dentista Warley Tavares, que mora em frente ao vazamento. No local, uma garrafa de 600 mililitros era enchida em dez segundos. No prazo dado pela Copasa, 5.160 litros de água podem ter sido jogados fora.
Em contato com a Copasa, a reportagem foi informada de que o problema seria resolvido ainda na última terça-feira (27).   AJUDE A FISCALIZAR
O Hoje em Dia lançou, na última sexta-feira, a campanha “Fiscais da Água” para o leitor denunciar a falta de cidadania. Os flagrantes, em fotos ou vídeos, devem ser enviados para:
- facebook.com/jornalhojeemdia
- Twitter: @portal_hd
- E-mail: portal@hojeemdia.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por