Veja como fica o trânsito no entorno do Mineirão para o jogo entre Galo e Corinthians

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
10/11/2021 às 11:16.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:13

Torcedores do Galo que irão comparecer ao Mineirão nesta quarta-feira (10), para a partida entre Atlético e Corinthians, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, devem ficar atentos às mudanças no trânsito no entorno do estádio. No local, a partir das 15h, uma operação especial será realizada pela BHTrans.

Segundo o órgão, será feita a inversão do sentido de circulação da avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Coronel Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar sentido avenida Antônio Carlos/Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento. 

Na noite dessa terça (9), foram implantadas as reservas de área, com proibição de estacionamento, no anel interno e externo do estádio como forma de garantir a fluidez do trânsito nos horários que antecedem a partida. 

O jogo entre Galo e Corinthians está marcado para às 19h e contará com a presença de mais de 50 mil torcedores. Com isso, a atenção ao trânsito deve ser redobrada nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha, por conta da concentração dos torcedores.

Agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal também irão monitorar o movimento na região. Diante das mudanças, a BHTrans pede que os condutores respeitem a sinalização implantada.

Transporte coletivo

Será disponibilizado o serviço da linha 55 – Move Mineirão - que sairá da estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar a partir das 16h30, com intervalos de 15 minutos.

A última viagem para o estádio deixa a estação às 18h30. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, a partir das 20h. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS.

A linha contará com embarque e desembarque na área central, na estação Rio de Janeiro (localizado na avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da avenida Presidente Antônio Carlos, operando nas estações Senai (avenida Antônio Carlos, 580), São Francisco (avenida Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão na avenida C.

Táxi

Para o deslocamento em direção ao estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do Move.  Após o fim do jogo, um ponto irá operar na avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e avenida Cel. Oscar Pachoal e em frente ao Hall principal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por