Venezuelanos que vivem em Belo Horizonte poderão participar do plebiscito sobre o não reconhecimento da Assembleia Nacional Constituinte, convocada pelo presidente Nicolás Maduro, em resposta aos fortes protestos contra o governo que acontecem no país há três meses. 

A consulta na capital mineira acontece neste domingo (16), na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, de 9h às 16h. Poderão votar todos os venezuelanos a partir de 18 anos completos até a data da consulta, bastando apresentar a cédula de identidade. 

A Venezuela passa por um momento de crise profunda, com falta de abastecimento de comida em várias partes do país e inflação batendo recordes.  Os manifestos já deixaram quase 100 mortos devido aos confrontos com as forças de segurança nacionais.

Haverá postos de votação nas principais cidades do mundo, como Roma, Los Angeles, Nova York, Mexico DF, Kuala Lumpur, Madrid e Sydney. No Brasil, além de Belo Horizonte, capitais como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador também terão pontos de votação.

Veja a lista completa de cidades no mundo onde ocorrerá o plebiscito:

https://sinmordaza.org/consulta-soberana/