Vereador de BH é preso após pousar helicóptero em praia de Guarapari

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
27/01/2017 às 18:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:36

O vereador de Belo Horizonte, Rubens Gonçalves de Brito (PSDB), de 34 anos, conhecido como Bim da Ambulância, foi preso na manhã desta sexta-feira (27) após pousar um helicóptero no meio da praia de Bacutia, em Guarapari, no Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar (PM), os banhistas se assustaram ao ver a aeronave e imediatamente informaram à corporação. Um vídeo feito no momento em que o vereador pousou na areia da praia mostra o helicóptero com o motor ainda ligado.

Veja o vídeo:

O delegado que foi até à praia para apurar o caso, Marcos Luiz Nery, informou que Bim estava sozinho e não tinha autorização para descer ali. Ele também explicou que, ao tomar essa atitude, o vereador acabou infringindo o Código Penal. ".

Marcos relatou que o vereador  foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória da cidade e sua prisão foi comunicada à Justiça Federal. Como Bim ocupa um cargo público, apenas o órgão pode decidir pela liberdade provisória ou manutenção da prisão do vereador.

O Helicóptero foi apreendido e conduzido ao aeroporto de Guarapari. No site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), consta que a aeronave pertence à Embrasystem, responsável pela BBom, empresa de rastreador de veículos acusada de operar um esquema de pirâmide financeira investigado desde 2013 pelo Ministério Público Federal em Goiás.  

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do vereador afirmou que, por enquanto, não se pronunciará.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por