O vereador Saulo Manoel da Silveira (PT) se envolveu em acidente que resultou na morte de um idoso, na noite de segunda-feira (14), em Ipatinga, região do Vale do Aço. Segundo a polícia, o parlamentar perdeu o controle da direção e atingiu a vítima, de 72 anos. O caso aconteceu por volta das 18h no bairro Bom Jardim.

A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que o vereador era inabilitado. Ele não fugiu do local do atropelamento e, submetido a teste do bafômetro, foi descartada embriaguez alcoólica. Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o idoso. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O vereador foi detido e levado para a delegacia do município, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante. Ele deixou a prisão depois de pagar fiança de R$ 10 mil.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O vereador foi procurado pela reportagem, mas a assessoria do parlamentar disse que ele irá se pronunciar em breve e, por isso, não se posicionou sobre o acidente nesta terça-feira (15).

Silveira cumpre o quarto mandato como vereador na cidade.