Viçosa mantém rodízio de abastecimento de água após 4 meses de racionamento

Hoje em Dia
14/04/2015 às 12:07.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:38
 (Divulgação/Saae Viçosa)

(Divulgação/Saae Viçosa)

Mesmo com a melhora dos níveis dos reservatórios que abastecem a cidade de Viçosa, o município da Zona da Mata mineira, mantém rodízio de abastecimento após 4 meses de racionamento. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE) mantém o esquema de distribuição decretado em dezembro de 2014 por motivo preventivo, devido a pouca incidência de chuvas e visando o abastecimento da população no período da estiagem.

“As chuvas das últimas semanas ajudaram, mas nossa capacidade de reservar água não esta atendendo o alto consumo da população. Exemplo visível é a represa da UFV, que após 15 dias sem chuvas varia seu volume abaixo do vertedouro. Precisamos reservar mais água nas cabeceiras da bacia do Ribeirão São Bartolomeu, para isso a parceria da população economizando água é essencial”, afirmou Edson Bhering Fialho, diretor técnico da Autarquia.

A equipe técnica do SAAE tenta equilibrar a baixa no nivel de água realizando constantes manobras técnicas nos principais reservatórios municipais.

"O  racionamento é uma forma de  amenizar o problema, mas a garantia virá da parceria com a população diminuindo o consumo.”, chamou atenção o disse o presidente do SAAE,  Professor Luiz Carlos D'Antonino.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por