Conhecido por abrigar diferentes manifestações culturais, o viaduto Santa Tereza, um dos cartões postais de Belo Horizonte, será palco pela segunda vez do Festival Cidade Viva. Seguindo uma tendência mundial, que busca a valorização e ocupação do espaço urbano, o viaduto será fechado mensalmente para dar lugar a diferentes atividades culturais.

O evento tem início no domingo (28), a partir das 9h. A entrada é franca e todas as atividades são gratuitas. A programação completa será divulgada nos próximos dias no Facebook oficial do festival.

Com atrações que abarcam diferentes públicos, o festival contará com programação infantil completa, oficinas, atrações musicais e food trucks. Os próximos eventos serão realizados em 20 de março, 10 de abril, 15 de maio, 12 de junho, 17 de julho, 14 de agosto, 18 de setembro, 9 de outubro, 6 de novembro e 11 de dezembro.

Nesta edição, o evento será otimizado, com novidades especiais para aumentar o conforto dos presentes. O número de mesas será ampliado em 50%, todas equipadas com ombrelones. Haverá mais banheiros químicos e os caixas, além de ampliados, estarão aptos para receber os cartões de crédito e débito.

O espaço Melhor Idade vai oferecer mais atividades, como oficinas de Tai Chi Chuan e Yoga, oficina de Artesanato e Oficina de Trabalhos Manuais, onde o público vai poder aprender a fazer uma Mosquitoeira que ajuda na eliminação do mosquito da dengue. A peça é feita com recicláveis. Atenção: fique atento aos horários das oficinas.

O Palco Santê terá shows de Rock, Jazz e Bossa nova, Samba rock, Djs e outros estilos, visando receber também turmas de amigos e casais sem filhos que queiram passar um dia especial em um lugar mais que especial. Além disso, a programação deste espaço terá um aulão de alongamento e aula de Zumba.

O Palco Kids também terá novidades: o Teatro Mundo das Água que visa difundir uma mensagem de preservação deste bem tão precioso e o Teatro de fábulas Brasileiras, que valoriza a cultura nacional. Não poderia faltar os shows com personagens queridos pelas criançada, além das princesas e heróis dos contos de fadas.

As oficinas infantis oferecerão atividades com horários marcados, como pintura artística, construção de brinquedos com recicláveis, percussão e aula de mágica. Fique atento aos horários, estas oficinas são muito disputadas pelas crianças e papais que querem proporcionar uma dose especial de cultura para seus pimpolhos.

Novamente, o festival terá dois palcos, um com atrações para a criançada e outro para jovens e adultos. Haverá ainda encontro de food trucks e food bikes, o maior parque de brinquedos infláveis já montado em via pública, oficinas culturais de construção de brinquedos, pintura artística, percussão, Tai Chi Chuan e Yoga (3ª idade), bares, tendas para áreas de sombra, mesas com ombrelone, cadeiras de praia, entre outros.

Serviço
Festival Cidade Viva – 2ª edição
Dia 28 de fevereiro (domingo), das 9 às 17 horas no Viaduto Santa Teresa – acesso pelas duas entradas (rua da Bahia e avenida Assis Chateaubriand)
Entrada franca