Vingança, briga de garagem e 4 presos por mortes no Leste e Nordeste de BH

Gabi Santos - Do Hoje em Dia
12/02/2014 às 13:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:58

Será remetido à Justiça, ainda neste mês, o inquérito que apura o assassinato de um homem a tiros, na frente do filho, por três suspeitos. Segundo investigações policiais, Jucinaldo Couto Pinheiro, de 30 anos, foi morto com vários tiros na madrugada de 28 de agosto do ano passado, quando estava deitado, ao lado do filho de 4 anos.

O crime teria ocorrido por vingança e por motivos passionais e teria sido planejado por Renilda Názara Pinheiro, de 28, que convivia com a vítima, com quem não estava tendo bom relacionamento.

Renilda está recolhida em uma prisão feminina da Zona Oeste da capital e pode ser condenada, juntamente com os dois suspeitos, a até 20 anos por homicídio.

A delegada Alice Batello, da Delegacia de Homicídios Leste, que preside o inquérito, apontou nos autos, Paulo Henrique Viana Brandão, 24 anos, irmão da mulher, e Windsor Lorran Fernandes dos Santos, de 18, como sendo, supostamente, as pessoas que foram a casa de Jucinaldo Couto, no aglomerado Andiroba, bairro São Gabriel, e o matado a tiros.

Ao ser ouvido nesta quarta-feira (12) na Delegacia de Homicidios, Windsor Lorran confessou a autoria do assassinato, afirmando que Paulo Henrique não teria participado do crime. Disse ainda que Jucinaldo foi morto porque teria se apossado de drogas que pertenciam aos dois suspeitos para revender em outro bairro.

Além disto, a vítima teria se separado de Renilda quando começou uma série de atritos que, supostamente, culminaram com o homicídio.

Jardim Vitória

Outro homicídio esclarecido por policiais aconteceu na madrugada desta quarta-feira, no aglomerado Beira Rio, Bairro Jardim Vitória, Região Nordeste da capital. Um homem identificado como Leandro Brito Assunção, de 34 anos, foi morto com cinco tiros, supostamente disparados por Anibal Moreira da Silva Júnior, de 21.

O homem apontado como principal suspeito foi preso horas depois do crime que teria ocorrido devido a uma rixa entre os dois homens. A vítima reclamava que o suspeito tinha o costume de estacionar o carro na porta de sua garagem, o que gerou vários conflitos entre os dois.

O delegado Emerson Morais, da Homicídios Nordeste, disse que o suspeito desse crime possui registros na Polícia Civil por suposto envolvimento em um sequestro e um caso de cárcere privado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por