A apreciação das espécies de peixes nativas do rio São Francisco e o aprendizado sobre a biodiversidade são oferecidos a crianças e adolescentes em mais uma edição do projeto “Uma Noite No Aquário”. Um convite para visitar 22 tanques com peixes que pertencem ao curso d'água, que tem quase 3 mil km de extensão. O evento está marcado para esta quarta-feira (24), no Aquário São Francisco, e foi organizada pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânico de Belo Horizonte (Zoo-Botânica), estando aberta entre 18h e 21h.

Além de apreciar os peixes em seus hábitos noturnos, quem visitar o aquário vai poder participar de um bate-papo sobre os impactos que o homem tem causado em ambientes aquáticos, e presenciar uma apresentação interativa sobre os indicadores de qualidade da água.

Programação

Os participantes também aprenderão sobre o comportamento e a estrutura morfológica dos peixes e terão acesso a uma coleção de organismos que vivem no fundo dos riachos. Além de tudo isso, vão percorrer os bastidores do aquário, que conta com 60 espécies distribuídas em mais de um milhão de litros de água.  

O roteiro também estará disponível na próxima semana, dia 31. O acesso ao Aquário São Francisco deve ocorrer exclusivamente pela avenida Antônio Francisco Lisboa, nº 450, na Pampulha. É preciso apresentar o documento de identidade e cartão de vacina comprovando a imunidade contra febre amarela, adquirida em pelo menos 10 dias. Não há limite de vagas, nem a necessidade de agendamento.