Visitas no Ceresp de Juiz de Fora foram suspensas neste domingo, após tumulto nas celas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/04/2017 às 20:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:21

As visitas aos presidiários do Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, foram suspensas na manhã deste domingo (30). O motivo foi o tumulto provocado por presos de três das quatro galerias do local, na noite de sábado (29), conforme informações da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).

Pela manhã, muitos parentes dos presos aguardavam na porta do presídio, quando foram informados da decisão tomada por medida de segurança segundo a Seap. Cerca de vinte detentos, considerados os "cabeças" da ação, foram transferidos. 

A secretaria informou ainda que os presos destruíram as camas de alvenaria e os banheiros da unidade. Vários colchões também foram queimados. 

A suspeita é que o tumulto tenha relação com a morte de um preso, ocorrida na última sexta-feira (28). O homem de 32 anos morreu depois de sofrer uma parada cardíaca. Segundo a Seap, a vítima morreu de causas naturais, chegou a ser atendida no local, mas não resistiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por