A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, está lançando o primeiro edital para selecionar projetos sociais. A convocação é direcionada para iniciativas vinculadas ao Fundos do Idoso (nos âmbitos municipal, estadual e federal). Entidades podem enviar propostas pelo portal Prosas. As inscrições podem ser feitas entre 2 de agosto e 2 de setembro.

O edital pode receber projetos diversos como realização de capacitações e oficinas temáticas, manutenção de centros de convivência, ações de promoção da saúde e bem-estar para esse público.

Os interessados devem ter o projeto aprovado junto aos Conselhos ou Fundos, estarem aptos para a captação do recurso e a execução deve ocorrer em uma das 33 cidades listadas. "Iniciamos esse formato de seleção de projetos com a expectativa de estabelecer mais um vínculo com os municípios onde atuamos e contribuir para a promoção do bem-estar-social", explica Maria Clara Fernandes, gerente de responsabilidade social da empresa.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.