O voo da Latam, com 110 mil doses de vacinas da Pfizer contra Covid, que chegaria ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta sexta-feira (14), foi cancelado. O motivo não foi informado.

Conforme a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, a previsão era para o avião pousar às 8h15. Ainda não há uma novo horário para a chegada, mas que ocorrerá ainda nesta sexta. 

A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Ministério da Saúde sobre o cancelamento e aguarda retorno. 

Vacinação

Essa primeira remessa, conforme o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, será direcionada à imunização de crianças de 5 a 11 anos

Conforme o chefe da pasta, as doses já seriam distribuídas para a região metropolitana ainda hoje, e que já no sábado, Minas já iria ter a primeira criança de 5 a 11 anos imunizada contra a doença.

Ao todo, o Estado  espera vacinar cerca de 1,8 milhão pessoas deste público. “Em janeiro devemos receber mais que o previsto, já que o Ministério da Saúde aumentou para 4,3 milhões de doses a distribuição para este mês. É um motivo de comemoração porque temos que vacinar nossas crianças, garantindo mais uma etapa para sair de vez da pandemia”, concluiu.

Leia também: 
Minas deve ter novo pico de casos da Covid em duas ou três semanas, diz secretário de Saúde
Estado não descarta novas medidas de restrição para barrar avanço da Covid
Vacinação contra Covid não será obrigatória na volta às aulas Minas