Voo com 110 mil doses de vacinas da Pfizer para crianças em Minas é cancelado

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
14/01/2022 às 08:22.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:53
 (Reuters/Agência Brasil)

(Reuters/Agência Brasil)

O voo da Latam, com 110 mil doses de vacinas da Pfizer contra Covid, que chegaria ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta sexta-feira (14), foi cancelado. O motivo não foi informado.

Conforme a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, a previsão era para o avião pousar às 8h15. Ainda não há uma novo horário para a chegada, mas que ocorrerá ainda nesta sexta. 

A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Ministério da Saúde sobre o cancelamento e aguarda retorno. 

Vacinação

Essa primeira remessa, conforme o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, será direcionada à imunização de crianças de 5 a 11 anos

Conforme o chefe da pasta, as doses já seriam distribuídas para a região metropolitana ainda hoje, e que já no sábado, Minas já iria ter a primeira criança de 5 a 11 anos imunizada contra a doença.

Ao todo, o Estado  espera vacinar cerca de 1,8 milhão pessoas deste público. “Em janeiro devemos receber mais que o previsto, já que o Ministério da Saúde aumentou para 4,3 milhões de doses a distribuição para este mês. É um motivo de comemoração porque temos que vacinar nossas crianças, garantindo mais uma etapa para sair de vez da pandemia”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por