Voo da Azul para Belém apresenta problema e precisa retornar para aeroporto de Confins

José Vítor Camilo
10/12/2019 às 16:04.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:59
 (REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)

(REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)

Um avião da Azul que decolou de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (10) com destino a Belém, no Pará, acabou precisando retornar para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, instantes depois. A informação foi confirmada pela companhia aérea, que informou apenas que o retorno foi necessário devido a "uma manutenção não programada na aeronave".  

O voo 8186 decolou às 9h47 e estava previsto para chegar ao destino às 12h55. "Após o pouso, os clientes foram transferidos para outra aeronave e seguiram para Belém. A Azul reforça que prestou toda assistência aos seus clientes, de acordo com Resolução 400 da Anac, e que medidas como esta são necessárias para conferir a segurança de suas operações", conclui a nota divulgada pela Azul.REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS
Internautas conseguiram flagrar o trajeto da aeronave, que sequer saiu de Minas Gerais antes de retornar

A empresa, porém, não detalhou qual teria sido o problema que ocasionou o retorno da aeronave. Entretanto, em seu Twitter, o usuário Igor Miguel divulgou um trecho de um áudio que mostra uma conversa entre a torre do aeroporto e o piloto da aeronave. Na mensagem, é explicado que a aeronave apresentou uma falha em "um dos sistemas hidráulicos", afetando o sistema usado para taxiar a aeronave. 

Ouça: 

Procurada pelo Hoje em Dia, a assessoria de imprensa da BH Airport, empresa que administra o aeroporto de Confins, informou que, apesar do problema, não houve nenhum impacto nos demais voos que chegavam e partiam, sendo que o aeroporto segue operando normalmente desde então. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por