Um avião da Azul que decolou de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (10) com destino a Belém, no Pará, acabou precisando retornar para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, instantes depois. A informação foi confirmada pela companhia aérea, que informou apenas que o retorno foi necessário devido a "uma manutenção não programada na aeronave".  

O voo 8186 decolou às 9h47 e estava previsto para chegar ao destino às 12h55. "Após o pouso, os clientes foram transferidos para outra aeronave e seguiram para Belém. A Azul reforça que prestou toda assistência aos seus clientes, de acordo com Resolução 400 da Anac, e que medidas como esta são necessárias para conferir a segurança de suas operações", conclui a nota divulgada pela Azul.

trajeto voo azul
Internautas conseguiram flagrar o trajeto da aeronave, que sequer saiu de Minas Gerais antes de retornar

A empresa, porém, não detalhou qual teria sido o problema que ocasionou o retorno da aeronave. Entretanto, em seu Twitter, o usuário Igor Miguel divulgou um trecho de um áudio que mostra uma conversa entre a torre do aeroporto e o piloto da aeronave. Na mensagem, é explicado que a aeronave apresentou uma falha em "um dos sistemas hidráulicos", afetando o sistema usado para taxiar a aeronave. 

Ouça: 

Procurada pelo Hoje em Dia, a assessoria de imprensa da BH Airport, empresa que administra o aeroporto de Confins, informou que, apesar do problema, não houve nenhum impacto nos demais voos que chegavam e partiam, sendo que o aeroporto segue operando normalmente desde então. 

Leia mais:
Homem faz funcionária da Anac refém no Aeroporto de Guarulhos
Falha em avião faz Latam cancelar quatro voos internacionais no Natal
Voo da Latam tem problemas e retorna a Guarulhos após decolagem
Cenipa investiga pane com avião da Latam que fez pouso de emergência