Estudantes que vão prestar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) agora contam com mais uma ferramenta de estudo. O Youtube reuniu sete EduTubers, nome dado aos profissionais da educação que utilizam a plataforma, para auxiliar os brasileiros que buscam a conclusão dos ensinos fundamental e médio.

Cada profissional vai produzir cinco vídeos, com conteúdos exclusivos, com dicas específicas de cada matéria que cai no Encceja. A exceção é o professor o Tiago, do canal Termine seus Estudos, que fará uma série de 12 vídeos com aulas e dicas preparatórias e contará histórias de quem já passou. 

Neste ano, o exame está programado para acontecer em dezembro. As inscrições ainda não foram abertas.

Confira os canais abaixo: 

Termine seus Estudos - o professor Tiago fará uma série de 12 vídeos com aulas e dicas preparatórias para o Encceja e contará histórias de quem já passou

Professor Noslen - De maneira rápida e divertida, Noslen garante que todo mundo vai sair do canal sabendo tudo de língua portuguesa e redação.

Biologia Total - No YouTube desde 2006, é o maior canal de biologia do país e busca ensinar a matéria de forma divertida e criativa.

Redação e gramática Zica  - Pamba criou o canal em 2013 para mostrar que aprender não precisa ser chato. A professora dá aulas de língua portuguesa e redação.

Débora Aladim - Vencedora do prêmio influency.me na categoria educação, Débora estuda história e faz vídeos que ajudam milhões de pessoas a passar no vestibular.

Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio - A maior inimiga dos alunos é ensinada de maneira leve e divertida por Rafael. O professor fala de Enem, vestibular, ensino fundamental e médio e concursos.

Ciência Todo Dia - A ciência no cotidiano é o que move o canal de Pedro e é a prova de que não é preciso ser aluno para se divertir com um canal educativo.

Além dos conteúdos dos professores, o projeto também terá uma série documental no canal da Band e outra no Portal Kondzilla sobre a origem e importância do Encceja. A ideia é acompanhar e ajudar o candidato desde o momento da inscrição até o resultado final do exame. 

A primeira aula estreou na última quinta-feira (24). Todos os conteúdos também serão reunidos e publicados em playlists no canal dos criadores e na plataforma YouTube Edu.

Leia mais:
Professores criam manual em libras para ensinar Ciências a surdos; veja como baixar o conteúdo