Howard quebra recorde de defesas e ganha vários elogios

Gazeta Press
01/07/2014 às 21:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:13
 (ALI HAIDER)

(ALI HAIDER)

A Bélgica conquistou sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, na tarde desta terça-feira (1), após superar os Estados Unidos, na prorrogação, pelo placar de 2 a 1. Porém, a tarefa dos diabos vermelhos poderia ser bem mais fácil se Tim Howard não estivesse do outro lado. O goleiro norte-americano atingiu o recorde de defesas nesta edição (16), muitas delas milagrosas, e evitou um verdadeiro massacre europeu na Arena Fonte Nova.

Eleito como o melhor jogador em campo pela Fifa, Howard tornou-se o símbolo da campanha estrelada, comandada pelo ídolo alemão Jurgen Klinsmann, e recebeu inúmeros elogios. Dentre eles, do capitão belga Kompany, via Twitter. "Duas palavras: Tim Howard. Respeito", postou o zagueiro em seu perfil no microblog.

No "olho" da manchete "Não deu mesmo", a NBC expôs que "Os atos heróicos de Tim Howard e o gol de Green não foram suficientes. Por sua vez, o periódico Usa Today qualificou a tarde do goleiro como "uma das melhores atuações de um arqueiro norte-americano".

Em sua capa, o Fox Soccer também rasgou elogios ao inspirado goleiro: "Isso dói. Howard heróico, mas os Estados Unidos perderam para a Bélgica na prorrogação". Por fim, até o perfil da Major League Baseball (MLB), assim como atletas como Hope Solo (goleira da seleção norte-americana) e o astro Kobe Bryant, armador do Los Angeles Lakers, se rendeu ao elenco estrelado em publicações na internet. "Foi uma jornada fantástica. Obrigado, seleção, por algumas semanas fantásticas", finalizou.

Com a classificação em mãos, a Bélgica terá pela frente a Argentina. O duelo diante dos alvicelestes está agendado para sábado, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, situado na capital federal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por