Pole dance quebra preconceitos

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
18/05/2018 às 20:51.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:55
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Pole Dance já não é mais visto apenas como uma dança sensual que utiliza uma barra como apoio para a realização de manobras. E tem conquistado cada dia mais adeptos, gente em busca de turbinar o condicionamento físico. Na capital há alguns espaços, mas dois já se tornaram referência na cidade, o Studio A e o Orbitais - Pole Dance e Artes Aéreas. 

Luíza, a proprietária do Studio A, mais conhecida como Lu Senra, era sedentária, trabalhava em uma agência de comunicação corporativa e queria mudar o rumo da própria vida. Nessa fase, em 2012, conheceu pole dance, se apaixonou e começou a praticar. 

No ano seguinte, ela já estava em Nova Iorque, onde fez vários cursos. Ao retornar, montou a primeira unidade do Studio A, em abril de 2014, na Savassi. Hoje são três unidades em Belo Horizonte. 

“A gente trouxe uma metodologia de aula muito inovadora, de fortalecimento, consciência corporal, baseada em estúdios grandes de fora (EUA). E o Studio A, em muito pouco tempo, ficou cheio. O crescimento e a profissionalização do mercado foram importantes”, ressalta.

Quando iniciou as atividades, lembra Lu Senra, eram cerca de dez alunos. Um ano depois, com a abertura da unidade no bairro Funcionários, o número de matriculados saltou para 150 e, atualmente, são mais de 200, incluindo a unidade da Pampulha.

O Studio A é uma escola especializada em acrobacias aéreas, incluindo pole dance e atividades circenses com tecido, trapézio e Lira (tipo um bambolê pendurado).

Orbitais
A proprietária da Orbitais - Pole Dance e Artes Aéreas, Taís Daher, é bailarina clássica e contemporânea. Há sete anos iniciou na prática do pole dance e logo começou a dar aulas, mas foi em 2016 que abriu o próprio espaço, no bairro Floresta.

 RivaMoreira Taís (em cima) e Letícia investiram na abertura da segunda unidade do Orbitais

Recentemente, inaugurou o segundo estúdio, no Lourdes, junto com a sócia, Letícia Cangussu Coui, campeã mineira na categoria semi-profissional. O início das atividades foi com cerca de 40 alunas. Atualmente são 80.

Como benefícios da prática de pole dance, Taís destaca o fortalecimento muscular (especialmente abdômen, membros superiores e glúteo), flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, melhora na autoestima, superação de limites, aprender a lidar com frustrações e desafios. 

O Orbitais investe na formação de atletas para disputar campeonatos de pole dance. E uma das expoentes é a própria Taís, que acumula títulos mineiros e brasileiros, além de participações em eventos internacionais.

No Orbitais há diversas modalidades de pole dance, como o acrobático, coreográfico e um com influências de Jazz, além de aulas de alongamento e acrobacias aéreas. O studio também oferece classes específicas de preparação física para o pole dance, com foco na prevenção de lesões.

Serviço: Studio A
Unidade Savassi: Rua Tomé de Souza, 815
Unidade Funcionários: Rua Cláudio Manoel, 149
Unidade UFMG: Avenida Presidente Antônio Carlos, 6870 - Liberdade
Telefone: (31) 99194-2192 e (31) 2535 2880 (atendimento das 14hs às 20hs) 
Fanpage:
@studioapole
Instagram: @studioapole
Site: studioa.art.br

Serviço: Orbitais - Pole Dance e Artes Aéreas
Endereços: Rua Marechal Deodoro, 18 - Floresta; e Avenida Álvares Cabral, 906 Lourdes
Telefone: (31) 99283-0163
Instagram: @orbitaispole
Fanpage: @orbitaispole
Site: orbitaispoledance.com.br
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por