Italianos vencem japoneses e conquistam o ouro no florete masculino

Gazeta Press
05/08/2012 às 17:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:11
 (ALBERTO PIZZOLI/AFP)

(ALBERTO PIZZOLI/AFP)

LONDRES - O último dia das competições por equipe no florete masculino garantiu mais uma medalha de ouro para a Itália na esgrima. O triunfo deste domingo (5), no Complexo ExCel, foi diante do Japão, em duelo equilibrado até a última luta. Na disputa pelo bronze, a equipe da Alemanha não deu chances para os norte-americanos, vencendo com facilidade.

Na briga pelo lugar mais alto do pódio, italianos e japoneses fizeram um confronto muito equilibrado, indefinido até a última luta. No geral, fora duas vitórias nipônicas, no primeiro e no sexto embate, dois empates, no segundo e no quarto, e cinco vitórias da Itálias nos bouts restantes. O placar final apontou 45 a 39 para a equipe europeia.

A atuação de Andrea Baldini, Andrea Cassara e Giorgio Avola resultou no terceiro ouro na esgrima nos Jogos Olímpicos de Londres. Anteriormente, Elisa di Francisca, no florete individual, e a equipe feminina, também no florete, já haviam ficado em primeiro lugar. Ao todo, a Itália venceu sete medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Com tranquilidade, Peter Joppich, Benjamin Kleibrink, Andre Wessels e Sebastian Bachmann aplicaram 45 a 27 sobre a equipe dos Estados Unidos, perdendo apenas dois bouts. O bronze foi a segunda medalha alemã na esgrima, levando o país para o oitavo lugar no quadro da modalidade. A outra conquista foi uma prata na espada feminina individual, com Britta Heidemann.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por