O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou as redes sociais para prestar solidariedade às vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Grande BH, e sinalizou ajuda ao Estado de Minas Gerais. "Há pouco falei com o governador Romeu Zema, colocando a Defesa Civil de SP à disposição para ajudar nos trabalhos desse Estado irmão", escreveu Doria.
Resgate
Diversos veículos e profissionais do Instituto Médico-Legal (IML), dos bombeiros e das policiais Civil e Militar estão concentrados na Igreja Nossa Senhora das Dores, na localidade de Córrego Feijão, para onde estão sendo levados os primeiros corpos encontrados em meio aos escombros da tragédia de Brumadinho.
Até agora, apenas 11 mortes foram confirmadas, mas são cerca de 296 pessoas desaparecidas. Um ônibus da Vale com funcionários da empresa soterrados teria sido localizado.
De acordo com moradores da região, desde sexta-feira (25) há animais vagando nas margens de córregos. A polícia e o Corpo de Bombeiros estão limitando os acessos para evitar novos acidentes com vítimas. Os principais pontos de acesso à área atingida estão bloqueados.