João Leite se pronuncia após derrota em BH

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
30/10/2016 às 20:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:27
 (Tatiana Moraes)

(Tatiana Moraes)

Em rápido pronunciamento no comitê eleitoral no Barro Preto, região Oeste de BH, o candidato derrotado João Leite (PSDB) classificou como "preocupante" o alto número de votos nulos, brancos e abstenções. Juntos, eles somaram 740.346 e superaram os votos de Alexandre Kalil (PHS), que venceu a eleição municipal.

"Isso mostra um distanciamento da população e da política. A política não pode ser negada porque a democracia se dá no ambiente da política. A negação da política propaga o autoritarismo e o preconceito. Espero que em BH isso não aconteça", afirmou.

Ele agradeceu ao PSDB, ao partidos coligados, ao candidato a vice na chapa, Ronaldo Gontijo, e à esposa, Eliana Aleixo Leite, que estava ao lado do político durante o pronunciamento.

O senador Aécio Neves disse desejar que o novo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), atenda às expectativas da população que o elegeu.

Ele destacou, ainda, a vitória dos peessedebistas que venceram em 14 das 19 cidades que o partido disputou no segundo turno. "As eleições são diferentes de futebol. Não há empate", lamentou.

Presentes no local, o senador Antônio Anastasia (PSDB) e o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) não se manifestaram.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por