Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Julgamento de Antério Mânica é retomanado na tarde desta quarta

Alessandra Mendes - Hoje em Dia
04/11/2015 às 14:58.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:20

(Alessandra Mendes/ Hoje em Dia)

O julgamento do ex-prefeito de Unai Antério Mânica foi retomado na tarde desta quarta-feira (4). Ele é acusado de ser o mandante das mortes de quatro servidores do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2004. Até o momento, já foram ouvidas seis testemunhas arroladas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Erinaldo de Vasconcelos Silva é o primeiro a ser ouvido no retorno do intervalo. Ele é um dos executores, já condenado pela chacina. Antes, foi ouvido o auditor fiscal Afrânio Gonçalves Soares. Ele prestou depoimento na condição de informante.

Segundo ele, que trabalhou na fiscalização de fazendas na região de Unai na época do crime, Antério Mânica chegou a ligar para a delegacia do trabalho para reclamar do trabalho dos fiscais.

Afrânio contou que o tom do fazendeiro ao telefone não era amistoso, já que ele estaria insatisfeito com a ação da fiscalização. Ainda segundo o informante, não era comum fazendeiros ligarem para reclamar dos fiscais.

Antes dele, a quinta testemunha a prestar depoimento foi o auditor fiscal Joaquim Elegio de Carvalho, que trabalhou com com os servidores assassinados. Ele contou ao júri que veio a conhecer Antério Mânica apenas na Justiça Federal, quando prestou seu primeiro depoimento em juízo.

Ao todo, serão ouvidas 16 testemunhas pela acusação e outras seis pela defesa. A expectativa é que o júri termine na próxima sexta-feira (6).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por