Um suspeito de assalto morreu durante uma perseguição policial, na madrugada desta sexta-feira (30), na avenida Pedro I, altura do bairro Itapoã, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Um segundo suspeito foi preso.
Conforme a Polícia Militar, por volta das 2 horas dois homens roubaram um casal na via. A dupla fugiu em um Corsa verde e o veículo foi perseguido por militares do 13º Batalhão.
Houve troca de tiros entre os bandidos e os PMs. Durante a confusão, um dos criminosos foi baleado no rosto e nas nádegas. Por isso, o condutor do veículo em fuga perdeu o controle da direção e bateu em outro automóvel.
Um militar também foi atingido, mas usava colete a prova de balas. As duas vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. Na unidade de saúde, o suspeito não resistiu aos ferimentos. O PM passa bem.
Com o homem morto, os policiais apreenderam um simulacro de arma. No Gol verde foram achados duas toucas ninjas e o material roubado. O homem que estava no carro foi preso em flagrante. A ocorrência foi levadas para o Central de Flagrantes (Ceflan) 1.