A atemporal Sandra Boechat

Renata Evangelista - Hoje em Dia
13/12/2015 às 10:08.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:19
 (Carlos Henrique/Hoje em Dia)

(Carlos Henrique/Hoje em Dia)

Clássica e prática. Em poucas palavras pode-se definir o estilo da assessora de moda Sandra Boechat. Apesar de se confessar fã de Coco Chanel, ela revela não se apegar a marcas famosas. “Gosto do que cai bem. O essencial é o acabamento, que tem que ser perfeito”, comenta.

Fugindo de qualquer tipo de rótulo, Sandra se considera flexível. “Minhas roupas e meus acessórios são bem atemporais. Isso facilita, pois não preciso renovar sempre o guarda-roupa. Apenas completo com as peças que gosto a cada novo lançamento de coleção”.

Investir em acessórios, inclusive, é um dos segredos de Boechat para montar um look impecável. Ela afirma que não sai de casa sem carregar uma pashmina, um shahtoosh ou um lenço de seda, além de casaquinho tipo Chanel. “Você pode estar com a roupa que for, em qualquer ocasião. É só colocar uma dessas peças e completa o visual”, explica. Óculos, bolsas e sapatos são as outras paixões que compõem o guarda-roupa.

Para ela, a “receita secreta” não é combinar peças e sim estar feliz com o look escolhido. “Tem que ser natural, tem que se sentir bem”, acredita. Diariamente, a assessora de moda mostra um pouco do seu estilo no instagram.com/sandraboechat, onde tem quase cinco mil seguidores.

Referência
Dentista por formação, Sandra Boechat começou a trabalhar com moda há 14 anos, por influência do sucesso que fazia com as amigas. Essas, aliás, até hoje recorrem a ela quando têm dúvidas ao compor uma produção.

Além de loja própria, que manteve por seis anos no bairro de Lourdes, zona Sul de BH, Sandra já comandou a grife Raya de Goeye, na Daslu. Atualmente, ela garimpa peças que chama de “fantásticas” e traz para as clientes, “que são todas amigas”, enfatiza.

Amor
Nos pés, a assessora de moda confidencia estar “in love” com os produtos da Azur Sandals, marca de calçados da filha Saide Mattar, de 21 anos. “Tenho todas as sapatilhas, sandálias, rasteiras e espadrilles”, observa.

Mas ela garante não se tratar de corujice, reforçando que os calçados, além de bonitos, são confortáveis. Para compor os looks que ilustram essa matéria, Boechat optou pelos sapatos da marca de Saide.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por