A cara da nova lingerie

Lady Campos - Hoje em Dia
26/07/2015 às 12:35.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:05
 (Delrio/Divulgação)

(Delrio/Divulgação)

Se tem um segmento do vestuário que renovou bastante o repertório na última década, agregando tendências de moda e investindo em tecnologia de fios e tecidos, é a lingerie. “As mulheres compram a lingerie pensando no conforto e também na funcionalidade das peças, para aumentar ou diminuir o tamanho do seios, para disfarçar o culote, etc. A mulher percebeu com mais clareza a necessidade de uma boa lingerie. Hoje, ela não compra intuitivamente, prioriza suas necessidades, analisa detalhes”, fala com propriedade a estilista da marca DelRio, Ana Cláudia Gurgel.

Para se ter uma ideia da importância desse segmento do vestuário, na próxima terça-feira, será comemorado o Dia Lingerie. A data entrou para o calendário desde 2009, quando dois americanos (cada um com cerca de 15 mil seguidores) twittaram pedindo que as mulheres trocassem fotos de seus perfis por outras em que aparecessem com roupa de baixo.

Outwear com estilo

A tão conhecida roupa de baixo, aliás, também é outwear. “Antes era horroroso a mulher mostrar alça de sutiã. Atualmente, existe lingerie com tecnologia de fios inteligentes e confeccionada para ser mostrada. A cadeia têxtil investe em conforto e tendência sem abrir mão da sensualidade” bate o martelo Ana Flôres que junto com Indhira Pêra dirigem o Salão Moda Brasil, evento de lançamentos dos segmentos lingerie, beachwear, fitness, têxtil, aviamentos e que aconteceu, de 21 a 23 de junho último, em São Paulo.

O setor lingerie representa mais de 60% do leque de produtos no Salão Moda Brasil, segundo Ana Flôres, e a próxima edição do evento já tem data marcada: 18 a 20 de julho de 2016.

Prova de que o outwear está entre as tendências do verão 2016 é o lançamento do chamado Strappy Bra, sutiã-desejo da DelRio. A peça vem com tiras estratégicas que desenham e acompanham a forma das costas e do colo. Para Cláudia Gurgel, o novo sutiã é perfeito para ser mostrado e pode ser usado sob roupa transparente ou com decote.

Conforto e sensualidade

“Body como peça-chave de um look, sutiãs incrementados para serem mostrados e com bojos tecnológicos que valorizam o decote. Tudo pensado e que vai além de uma peça íntima, que fica por baixo da roupa”, fala a estilista da Marcyn, Carla Câmara, se referindo às novas lingeries que ganham ainda corte a fio, aplicação de renda delicada em calcinhas sem costura e sutiãs lisos e estampados.

O novo papel da lingerie mistura numa mesma peça conforto e sensualidade, uma vez que as mulheres não se contentam somente com o básico, segundo a diretora da marca Darling, Lilian Masijah. “Houve um aumento na variedade de cores e estampas e, com isso, a mulher pode encontrar uma lingerie de acordo com seu gosto e personalidade”. Uma das apostas da Darling é a coleção Lace Flowers, com efeito aquarelado e com detalhe de cristais Swarovski, renda e tule pele, além de estamparia de bicho.

A marca Liebe se inspirou no clima romântico para desenvolver bodies, sutiãs e calcinhas com desenhos de rendas e detalhes de laises. Já a DeMillus investiu em diferentes tons de azul e apostou na sensualidade da cor.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por