A Gig Couture mostra seu tricô inovador no SPFW com estampas tropicais e referências dos anos 90

Lady Campos - Hoje em Dia
20/10/2015 às 19:06.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:08
 (Agência Fotosite)

(Agência Fotosite)

A maneira inovadora de fazer tricô sempre foi uma das bandeiras da Gig Couture, marca mineira que desfilou na tarde desta terça-feira (20) a coleção Art Déco Tropical. Inspirada nas obras do artista francês Adrien Jacques Garcelon, a estilista Gina Guerra uniu o movimento artístico que revolucionou as décadas de 20 e 30 a imagens tropicais de pássaros, folhagens e outros elementos da natureza, resultando em um inverno que promete aquecer, mas também alegrar. As peças em tricô são coloridas, leves e surpreendentes.

NOVIDADES

No mix de novidades da marca, o lançamento de peças para o público masculino, um desejo antigo de Gina Guerra, que no início da carreira fez tricô para vestir homens. O desfile mostrou 41 looks femininos e seis masculinos. "As estampas ganharam novas proporções para eles, mas mantivemos a mesma cartela de cores para moldar o que chamamos de homem contemporâneo e urbano de hoje irreverente e com atitude", resumiu Gina.

O que causou impacto na passarela, no entanto, foi o tricô metalassado. Com a ajuda de máquinas de última geração, Gina Guerra desenvolveu uma malha de tricô que é dublada e matelassada. A inovação foi desenvolvida em maxicoletes com pegada bem streetwear. Se nas araras do camarim a coleção já impressionou, na passarela, encheu os olhos dos convidados com combinações nada óbvias e cheias de estilo. A linha de acessórios - brincos, pulseiras, colares, bolsas e cíntos ultracoloridos - foi desenvolvida a quatro mãos e levou a assinatura da Lool, de Luiza Setubal

SOBREPOSIÇÃO E CARTELA ECLÉTICA

A aposta do inverno 2016 privilegiou jogo de sobreposições (mérito do styling de Daniel Ueda) - colete por cima de camisa e saia lápis; saia lurex, blusa de gola rolê e casaco colorido - e composição de cores em um única peça ou em diferentes roupas. Tons baixos, como é o caso do bordô, brown, verde militar e roxo se uniram os vibrantes azul anil, púrpura, amarelo e pink. No baú de referências, Gina elegeu os anos 90, com calça clochard, bainhas assimétricas e casacos e coletes mais amplos.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por